BEM-VINDO

LEIA E NÃO SAIA SEM COMENTAR

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

                                  Educação e Ação   
                                                                                        
Educação, muitos falam sobre ela, desejam tê-la, até  desejam fazê-la, discutem a melhor maneira de aplicar EDUCAÇÃO. Filósofos e sociólogos discutem, escrevem, concordam, discordam e milhões de fórmulas existem , mas o que realmente está em pauta é a quem cabe a educação, é dever de quem, afinal?
Famílias acreditam ser de sua responsabilidade a preparação para vida de seus filhos, outros ousam dizer a responsabilidade é da escola, do governo, do sistema, mas que sistema? Que governo? Que escola? Que família? Refletindo um pouco... O sistema, falido, incoerente, injusto, pecaminoso...  O governo, corrupto, desinteressado, omisso, indulgente...A escola, se perdeu em certo trecho da caminhada se é que realmente em algum momento se soube qual sua finalidade, e a família desestruturada em sua maioria, perdeu seu objetivo não sabe qual o seu papel na vida dos filhos joga a responsabilidade para este ou aquele alguém tem de assumir a responsabilidade por sua omissão no papel de educador de filhos. Família berço de vida. Todo o individuo nasce numa familia seja ela omissa a sua educação ou não , esse individuo é reflexo do que traz de casa, a escola não forma individuos a familia o faz, a escola da seguimento a esse trabalho, nunca o inicia.
A educação será ação bem sucedida quando todos envolvidos tomarem consciência de sua devida responsabilidade. Família tem papel primordial . Escola tem o papel de solidificar. Governo de sustentar. Sistema, ora o sistema...  faltam-me argumentos...

Veridiana Pereira Lima
Aluna do curso de Pedagogia (FURG-UAB)- 2011

2 comentários:

  1. Muito bom!Realmente a escola não é responsável pelo começo da educação das crianças mas sim pela continuidade dela.É uma pena que os pais de hoje são as crianças mau educadas de ontem,que mau educam seus filhos.E quanto ao sistema...faço minhas as sua últimas palavras.

    ResponderExcluir
  2. É triste vermos que blog como este com temas tão preocupantes para nossa sociedade sejam tão poucos comentados .pois envolve o presente de nossas crianças e também o futuro daquelas que estaõ por chegar, isto se ainda tivermos coragem de colocar crianças nesta sociedade onde uns empurram para os outros sem resolverem nada.parabens por este espaço ......

    ResponderExcluir