BEM-VINDO

LEIA E NÃO SAIA SEM COMENTAR

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

                                  Educação e Ação   
                                                                                        
Educação, muitos falam sobre ela, desejam tê-la, até  desejam fazê-la, discutem a melhor maneira de aplicar EDUCAÇÃO. Filósofos e sociólogos discutem, escrevem, concordam, discordam e milhões de fórmulas existem , mas o que realmente está em pauta é a quem cabe a educação, é dever de quem, afinal?
Famílias acreditam ser de sua responsabilidade a preparação para vida de seus filhos, outros ousam dizer a responsabilidade é da escola, do governo, do sistema, mas que sistema? Que governo? Que escola? Que família? Refletindo um pouco... O sistema, falido, incoerente, injusto, pecaminoso...  O governo, corrupto, desinteressado, omisso, indulgente...A escola, se perdeu em certo trecho da caminhada se é que realmente em algum momento se soube qual sua finalidade, e a família desestruturada em sua maioria, perdeu seu objetivo não sabe qual o seu papel na vida dos filhos joga a responsabilidade para este ou aquele alguém tem de assumir a responsabilidade por sua omissão no papel de educador de filhos. Família berço de vida. Todo o individuo nasce numa familia seja ela omissa a sua educação ou não , esse individuo é reflexo do que traz de casa, a escola não forma individuos a familia o faz, a escola da seguimento a esse trabalho, nunca o inicia.
A educação será ação bem sucedida quando todos envolvidos tomarem consciência de sua devida responsabilidade. Família tem papel primordial . Escola tem o papel de solidificar. Governo de sustentar. Sistema, ora o sistema...  faltam-me argumentos...

Veridiana Pereira Lima
Aluna do curso de Pedagogia (FURG-UAB)- 2011